2 de abril de 2024

Congresso Brasileiro de Fosfatos: confira tudo o que rolou no evento

A busca pelo aperfeiçoamento precisa ser uma constante em um setor tão competitivo e desafiador como a indústria de fosfato e mineração, não é mesmo? E foi exatamente esse o sentimento dos profissionais que participaram da primeira edição do Congresso Brasileiro de Fosfatos (CBFos).

Realizado no início do mês de março em Caldas Novas, o evento reuniu indústrias, centros de tecnologia e universidades em um mesmo local para discussões e debates que ajudam a promover o compartilhamento de conhecimento, experiências e inovações dentro desse setor.

Mais do que uma participante no congresso, a RJMG foi uma das principais apoiadoras do evento e marcou sua presença contribuindo com essas discussões. O que acha, então, de entender um pouco mais sobre o que aconteceu em Caldas Novas e quais são os insights gerados pelo CBFos?

Continue a leitura e confira!

Qual foi o foco da 1ª edição do Congresso Brasileiro de Fosfatos (CBFos)?

A primeira edição do Congresso Brasileiro de Fosfatos focou em temas específicos, como geologia, mercado, produção, consumo, economia, desafios e inovação tecnológica relacionada ao processamento de rocha fosfática. Para Alfredo Pio, diretor da RJMG, foi uma oportunidade única de falar sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelo setor.

“Uma variedade de tópicos relevantes foi abordada, incluindo novas tecnologias de extração e processamento de fosfatos, sustentabilidade na cadeia de produção, impactos ambientais e regulatórios, além de aplicações industriais e agrícolas dos fosfatos e tendências emergentes em termos de inovação e sustentabilidade”.

Para Alfredo, um dos principais destaques do CBFos foi justamente a participação dos principais players do setor. Mais do que isso, foi a chance de reunir especialistas e referências de diferentes segmentos, reforçando a importância e o papel promissor do congresso para o avanço da indústria no país.

Como a RJMG contribuiu para o sucesso do CBFos?

Por falar em players relevantes dessa indústria, a RJMG foi uma das apoiadoras do congresso e aproveitou a oportunidade para apresentar os produtos, soluções e processos da companhia. Os destaques, segundo Alfredo, foram algumas das principais tecnologias que a empresa já oferece para os seus clientes.

“O que mais despertou o interesse dos participantes foi a eficiência no processo de produção de fosfatos, tecnologias de recuperação e suporte técnico de excelência, assim como soluções voltadas para a sustentabilidade ambiental e operacional”.

Foi essa abordagem inovadora da RJMG na busca pela otimização de processos e desenvolvimento de produtos altamente customizados que captou a atenção dos participantes, gerando discussões e oportunidades de colaboração com outros players relevantes.

“O compromisso da RJMG com a excelência técnica e o atendimento ao cliente foi reconhecido pelos participantes do Congresso Brasileiro de Fosfatos, consolidando ainda mais a nossa reputação como um parceiro confiável e inovador na indústria”.

Alfredo ainda destacou que essas conexões foram outro diferencial do evento, com um enorme potencial para a geração de novos negócios.

“O networking proporcionado pelo evento foi fundamental para estabelecer novas parcerias comerciais, identificar oportunidades e promover a troca de experiências. A interação face a face permitiu que a gente conhecesse as necessidades e desafios específicos dos clientes e parceiros potenciais, além da chance de apresentarmos as nossas soluções”.

Quais são as perspectivas para as próximas edições do CBFos?

Essa foi apenas a primeira edição do evento e, com essas observações positivas de quem participou, as perspectivas para os próximos encontros são excelentes. Na avaliação de Alfredo, a qualidade das apresentações técnicas, o engajamento dos participantes e o potencial de negócios gerado pelo evento foram enormes.

“As expectativas para próximos encontros da indústria são altas, com a esperança de que o CBFos continue a crescer em tamanho e influência, se consolidando como o principal fórum para a discussão e colaboração no setor de fosfatos brasileiro”.

Quer entender um pouco mais do que a RJMG levou para o CBFos e como essas soluções já estão impactando clientes e a sociedade em geral? Continue em nosso blog e descubra como a RJMG está transformando resíduos em recursos para um futuro sustentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *